História Pastorais Movimentos Comunidades Padres Dom Orione Notícias Seminário


Missa e Festa em Honra ao Sagrado Coração de Jesus e São João Batista

No dia 24 de junho, as 17h aconteceu a Missa Festiva em honra ao Sagrado Coração de Jesus e São João Batista. Pároco Padre Roberto Silva, o celebrante da Missa, fez a acolhida dos Padrinhos da Festa e também das imagens de São João Batista e do Sagrado Coração de Jesus. 

Após a Missa aconteceu no Centro de Eventos São Luiz Orione a tradicional Festa Junina, com varias atrações (pescaria, boca do palhaço, pula pula, piscina de bolinhas) e também muitas comilanças (cachorro quente, espetinho, quentão, pipoca, amendoim paixão, doce de mamão, docinhos, uva/morango/maça do amor....). Houve também varias danças. 

E com esse evento encerramos o 1º JUNIFEST. Agradecemos a todos que participaram da nossa festa!

A Festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada na sexta-feira que segue a semana da Festa de Corpus Christi – Festa do Corpo de Jesus - manifestação pública de adoração a Jesus Eucarístico. Foi o próprio Coração de Jesus, em uma de suas manifestações a Santa Margarida, quem solicitou esta celebração de louvor e desagravo. Passar o tempo na presença Eucarística do Senhor , adorá-lo, é a melhor expressão da Devoção ao Seu Sagrado Coração. A devoção ao Coração Eucarístico de Jesus continua viva e atual.

São João Batista é muito importante no Novo Testamento, pois ele foi o precursor de Jesus, anunciou sua vinda e a salvação que o Messias traria para todos. João Batista era a voz que gritava no deserto e anunciava a chegada do Salvador. Ele é também o último dos profetas. Depois dele, não houve mais nenhum profeta em Israel.

Clique aqui para ver mais fotos